Com o tempo esquentando chega a hora de colocar as pernas de fora e começar a pensar em usar aquele biquininho. Mas para fazer bonito na hora de desfilar o corpitcho por aí a pele tem que estar lisinha e livre de pelos, certo?

Então que tal um guia básico da depilação?! Engana-se quem pensa que basta chegar no salão e tirar os pelos. Algumas ações simples podem facilitar a depilação, garantir que ela dure mais e deixar a pele mais bonita.

Você sabe o que fazer para ter uma depilação perfeita e evitar os incômodos? Nesse artigo você vai conferir dez dicas incríveis.

Banho

Tomar um banho antes de se depilar ajuda a reduzir todo o desconforto que a depilação provoca. Dez minutos em contato com a água quente é suficiente para relaxar os folículos dos pelos e amaciar a pele.

Esfoliação

A esfoliação deixa a pele macia e ainda ajuda a prevenir os pelos encravados. Com a fricção da esfoliação, as células mortas são removidas facilitando assim o nascimento de pelos mais finos.

Manchas

Para acalmar a pele depois de depilar, é essencial usar um bom hidratante sem álcool.

Os hidratantes com álcool irritam a pele, provocam alergias e podem até manchar o local que foi depilado.

Ao contrário do que muita gente pensa, o hidratante não entope os poros e pode ser usado logo após a depilação.

Depilação cavada

A depilação cavada é a preferida das mulheres brasileiras, mas é preciso ter alguns cuidados especiais, pois depilar tudo tira a proteção das partes íntimas contra fungos e bactérias.

É essencial evitar a depilação com cera ou lâmina que já foi utilizada. Por ser uma região sensível, se o material estiver contaminado pode transmitir doenças graves como HPV, herpes e hepatite.

Depilação segura

Para evitar infecções e cortes, não depile quando o local tiver qualquer tipo de lesão. A pele precisa estar íntegra e sem fissuras.

Anúncios